RATEC


Prejuízos físicos

Os ratos pertencem a ordem rodentia, que abrange todos os roedores. Das mais de 1.700 espécies distribuídas pelo mundo, cerca de 125 estão classificadas como pragas e são de grande importância para o homem.

A organização mundial de saúde estima prejuízos de US$ 10,00 para cada roedor e pressupõe a existência de 3 roedores por habitante no planeta. No caso do Brasil a média seria de 5 roedores por habitante , chegando a 10 na cidade de São Paulo. O Brasil possui cerca de 150 milhões de habitantes, o prejuízo anual esperado está acima de US$ 5,0 Bilhões.

Em todo o mundo, perde-se mais de 80 milhões de toneladas de grãos por ano por motivos diversos. No Brasil, de cada 50 milhões de toneladas de grãos produzidos anualmente, 30% são perdidas. Desses, 30% são inaproveitáveis, 15% são atribuído a ratos.

Estes roedores, no ramo da armazenagem, são inimigos mais temidos porque além de roerem as sacarias, depositam fezes, urina, pêlos nos grãos e em outros produtos, tornando-os impróprios para o consumo humano e animal.

Os ratos são portadores de mais de 35 doenças trasmissíveis aos homens e animais domésticos. Nas indústrias, os estragos causados pelos ratos nas fiações elétricas tem causado incêndios e prejuízos incalculáveis. Recentemente, várias notícias vem alertando quanto ao descontrole de pragas urbanas. Pode-se citar dois casos, um no Irã , onde ratazanas enormes estão destruindo as plantações. Outro caso, Nova York-USA, foi criada uma comissão de combate a ratos devido a invasão dos mesmos na cidade.

Ratec
Ratec Residencial / Comercial:

Comercial: Utilizado em residências, lojas, mercearias, supermercados, etc
Temos cinco modelos: RAT1, RAT2, RAT3, RAT4, RAT5 (veja tabela abaixo)
Ratec Rural/Industrial:

Comercial: Utilizado em residências, lojas, mercearias, supermercados, etc
Temos cinco modelos: RAT1, RAT2, RAT3, RAT4, RAT5 (veja tabela abaixo)
Funcionamento do Ratec:

O Ratec possui um circuito eletrônico que gera um ruído na faixa de ultra-som acima de 20KHZ com freqüência variável para que o roedor não se acostume com o som. Como o ultra-som reflete em paredes e outras superfícies, conseguimos a cobertura de diversas áreas como casas, armazéns, silos, etc.O equipamento conta com uma proteção contra descargas atmosféricas e possui isolação galvânica, fusível e botões de teste.

Características do Ratec:

- Alimentação: 110V/220V
- Dimensões: C: 118mm, A: 160 mm, P: 78mm
- Peso 2kg
- Faixa de Frequência: Ultra-Som
- Potência de saída: 15W
- Consumo: 5W



Modelo Constituição Área de cobertura Preço
RAT1  1 Central  300m²*  Sob Consulta
 RAT2  1 Central e 2 unidades remotas  700m²*  Sob Consulta
 RAT3  1 Central e 3 unidades remotas  1000m²*  Sob Consulta
 RAT4  1 Central e 4 Unidades remotas  1200m²*  Sob Consulta
 RAT5  1 Central e 5 unidades remotas  1500m²*  Sob Consulta
Rua Três Corações, 259 - Bairro Calafate - Cep : 30411-293 - Belo Horizonte - M.G - Telefone: (31) 3313-7191